A pesquisa de clima organizacional irá contribuir para que possa analisar e identificar de forma satisfatória o ambiente de trabalho, além da satisfação dos colaboradores da organização em relação a diversos fatores, tais como: comunicação, liderança, motivação, relacionamento interpessoal entre outros, possibilitando a tomada de decisão na solução dos problemas identificados. Com relatórios e gráficos gerados a partir dos dados coletados, aliados a trabalhos audiovisuais possibilitando uma visão geral sobre o momento organizacional. Após expor os resultados finais elabora-se um Plano de Ação e acompanha-se sua execução.
Nosso objetivo no mundo tão cheio de transformações, em meio à globalização, fusões e aquisições, as empresas devem, cada vez mais, melhorar seus índices de competitividade e para isso ela depende quase que única e exclusivamente de ter colaboradores – motivados, felizes e orgulhosos dos valores compartilhados com a organização, e para que isso aconteça O Grupo HMarin oferece ferramentas que auxiliam a empresa a obter isso.
Afim de conhecer a opinião dos colaboradores e fornecer diagnóstico do ambiente organizacional acerca dos fatores relevantes da organização, da dinâmica das relações interpessoais e do grau de satisfação dos clientes internos, o qual consiste no seguinte trabalho:
Elaboração do formulário, adaptando o instrumento de pesquisa frente às necessidades e peculiaridades da organização e adequação dos quesitos para que permitam análise clara e facilidade na identificação dos tópicos relevantes.
Aplicação de pesquisa através de entrevistas individuais e/ou aplicação de questionário, através dos quais os colaboradores irão colocar suas percepções sobre a empresa de forma confidencial e sem identificação.
Tabulação dos dados e emissão de relatórios quantitativos e qualificativos, com sugestão de um Plano de Ação de Melhorias.
Reunião devolutiva para as lideranças da empresa, bem como para todo o corpo de profissionais participantes da pesquisa.
VANTAGENS DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Aumentar a produtividade da empresa;
Reduzir os índices de Turnover;
Criar um ambiente de trabalho seguro e saudável;
Fortalecer as lideranças internas;
Promover o envolvimento dos empregados e das equipes de trabalho;
Estreitar os canais de comunicação;
Detectar os programas de treinamento dentro das necessidades da empresa;
Melhorar a qualidade dos produtos, e os fatores valorizados pelos clientes;
Melhorar o desempenho financeiro da empresa;
Melhorar o desempenho a relação empresa x colaboradores x clientes
Melhorar a motivação e satisfação dos colaboradores internos
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