Avaliação de Desempenho
25 de janeiro de 2016
Governança em RH
25 de janeiro de 2016

Ferramenta on Line de Auditoria Trabalhista e Previdenciaria

Ferramenta On Line de Auditoria Trabalhista e Previdenciária

Somos uma equipe especializada em Auditoria Trabalhista e Previdenciária, com profissionais que já contam com mais de 30 anos de experiência nas mais diversas áreas de Recursos Humano; desde Departamento Pessoal, passando por Implantação de Planos de Benefícios, PLR, Cargos e Salários, e mais recentemente, Mapeamento e Implantação do eSocial.

Visando facilitar a comunicação entre a consultoria, e o cliente, foi desenvolvida uma ferramenta on Line de Auditoria Trabalhista e Previdenciária; ferramenta esta a qual contempla os todos os tópicos a serem auditados, bem como a possibilidade de inclusão de outros tantos, que sejam necessários à melhor execução dos serviços de auditoria, bem como em outras áreas se houver assim necessidade.

Essa ferramenta além da facilidade de manuseio possui os seguintes controles:

Inicio e Término da Auditoria, com ou sem timesheet;

Status de progresso dos serviços de cada item auditado – Etapas dos trabalhos, como Planejando, Executando (em porcentagem), Parado, Cancelado, Finalizado;

Status de Prioridade: Normal, Média, Alta;

Possibilidade de Arquivamento de documentos auditados por item (on line), sendo que o mesmo fica à disposição, para consulta em uma única Plataforma, facilitando assim o acesso no momento em que as partes desejarem;

Detalhes da Atividade: O que deve ser feito em cada item a ser auditado, inclusive com menção sobre legislação e material de apoio, para facilitar a auditoria;

Acompanhamento: Facilidade de comunicação para Auditor e Auditado na solicitação de documentos, bem como na criação de um plano de ação e  controle dos prazos;

Sistema identifica quando há atividades em atraso;

Sistema de Gerenciamento de e-mails integrado ao sistema, inclusive com uma agenda para melhor controlar seus compromissos e de sua equipe.

Possibilidade de impressão de relatório onde existem possibilidades de definir o que se deseja imprimir, que seja formato Word, PDF ou Excel

Controle de acesso usuários

O que é uma Auditoria Trabalhista e Previdenciária?

A Auditoria consiste em avaliar os procedimentos internos da organização; seus registros; os riscos de possíveis distorções materialmente relevantes; enfim, examinar cuidadosamente documentos e processos internos, com a finalidade precípua da melhoria nos procedimentos, evitando assim (ou minorando) o risco da ocorrência de erros, e por consequência reduzindo também a possibilidade de que as empresas sejam autuadas por procedimentos que não estejam em conformidade com a atual legislação. A auditoria como um todo – e a trabalhista em especial – visa gerar recomendações e comentários, proporcionando aos Gerentes, Coordenadores, Diretores, Conselheiros e Acionistas subsídios para a tomada de decisões estratégicas, auxiliando na assertividade das mesmas, e por consequência, no melhor rumo da Organização.

Quais os objetivos da Auditoria Trabalhista

São objetivos dos serviços de auditoria, dentre outros:

  • Estabelecer base para guiar e medir a atuação da auditoria e seu aperfeiçoamento.
  • Fornecer suporte para padrões mais específicos de auditoria.
  • Proporcionar um entendimento do papel e responsabilidade dos auditores, aos gerentes, clientes, etc., para que estes possam auxiliar aqueles.
  • Dar mais clareza aos dizeres “de acordo com os padrões de auditoria geralmente aceitos”, documentando procedimentos dos auditores, da auditoria e dos relatórios.
  • Definir um escopo mais amplo da auditoria.

 

Devido à mudança constante em nossa Legislação e inclusive na aprovação de nova forma de envio das obrigações ao Governo Federal, através do e-Social as empresas precisam estar ciente desta Nova Era, bem como ter ferramentas que lhe deem suporte para revisão, pois  é uma sequência ao estudo feito pelo auditor, de todas as leis, padrões, etc. pertinentes, facilitando  um sistema particular de controle de qualidade.

Auditorias posteriores dependem de uma completa e consistente documentação das informações e, por conseguinte, resultam numa revisão cuidadosa. O controle interno global é uma função de coordenação e funções complementares dos manuais individuais, procedimentos, instruções e supervisão.

Estes controles são de responsabilidade do gerenciamento, os quais devem ser planejados, documentados, implementados, atualizados, de forma a fornecer direcionamento e garantir a realização das metas.

Por uma pequena manutenção mensal tenha em mãos essa ferramenta, que alia os trabalhos de uma Auditoria Presencial, aos períodos entre auditorias, ocasião em que o cliente não ficará “abandonado”, visto possuir na ferramenta um material permanente de uso, suporte e interação para com os auditores.

Desta forma, o cliente se sentirá seguro, contando com toda ajuda necessária para que sua empresa não venha a sofrer autuações desnecessárias perante o Fisco, e principalmente aumentando o seu Ativo Trabalhista, através de uma manutenção periódica de suas obrigações.

Entre em contato através do e-mail: contato@portalhmarin.com.br