Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso eSocial na pratica-SP – Lideres – Gestores

1 janeiro 2018|09:00 - 2 janeiro 2018|17:00

R$850,00
curso esocial

eSocial na prática

  • Introdução:
    Venha fazer curso eSocial conosco! – Não perca essa oportunidade!…
    Hoje com advento do eSocial, e do cenário de constantes atualizações é um grande diferencial do profissional Líderes, Gestores, ter total conhecimento das mudanças, controles de documentação, folha de pagamento, rotinas trabalhistas e previdenciárias, como também se atualizar e reciclar, habilitando-se para enfrentar novos desafios às rápidas mudanças no cenário político e econômico. Neste curso o aluno irá receber Certificação de 21h presenciais. Esse curso pode ser personalizada para sua empresa.
    Conheça melhor nossos palestrantes: http://www.portalhmarin.com.br/professores/

    eSocial a partir do dia 08/01 para as grandes empresas veja noticia portal do governo acesse
    Cronograma oficial do eSocial – Faseamento – Veja aqui quando sua empresa esta obrigada ao ambiente produção.

    Já tenho as informações necessárias e meu sistema de folha o meu TI – Irá resolver tudo – CUIDADO claro que é uma parte importante, mas nem tudo! Verifique seus processos, pessoal engajado, treinados e motivados. Temos certeza que nosso conteúdo programático irá atender a vossa empresa. Pois contamos com profissionais envolvidos diretamente no processo de implantação em algumas empresas.

    PRÉ-REQUISITOS

    CURSO ABERTO

    CARGA HORÁRIA

    21 horas
    De Quarta-feira à Sexta-feira das: 09:00 às 17:00 Totalizando 21h
    e/ou – Dias: 19-20-21-22 – Das: 18:30 às 22:00h – e 26-27-28-29 – Das 18:30 às 22:00h – Totalizando 21h
    Faça sua opção no momento da inscrição

    OBJETIVOS

    Oferecer ao participante orientação e conhecimentos sobre os desafios para o cumprimento da nova obrigação trabalhista e previdenciária denominada eSocial, quais os impactos e mudança cultural para empresa e como prepara os líderes para esse desafio. Possibilitar o debate e a discussão sobre pontos de impacto na implantação do eSocial. Orientar os participantes sobre as falhas os processos para cumprimento desta obrigação, eliminando ou reduzindo passivos trabalhistas e fiscais.

    Estamos em tempo de mudanças e com o advento do e-Social, procedimentos até então habituais nas empresas, passarão por sensíveis questionamentos. O velho “jeitinho brasileiro” esta com seus dias contados. Saiba onde sua empresa sera impactada, e quais os maiores riscos que virão com as mudanças que se aproximam.

    Sobre a Folha de Pagamento, em tempos de apertos na economia, qualquer maneira legal de buscar direitos deve ser de conhecimento da empresa. Você sabe que parte do INSS que sua empresa recolhe é seu? O qual pode retornar para o caixa da empresa? Quais os procedimentos, Saiba como.

    Tecnologia da Informação – TI

    É um erro imaginar que caberá ao setor de TI a correta imputação dos dados. ao TI caberá SIM uma importante etapa, qual seja, a estruturação correta das informações ao leiaute proposto pelo Governo Federal e seu encaminhamento.

    Segurança e Medicina do Trabalho – Quais os impactos nas rotinas -Eventos de SST como se relacionam com eSocial; Quais documentos devo atualizar ou revisar com eSocial; Quais as ações que devemos tomar para manter as informações atualizadas no eSocial

    Questões relativas a Ergonomia do Trabalho o que muda?
    o processo de admissão dos empregados – Como devo estrutura-lo

    PÚBLICO ALVO

    Gerentes de RH, Administradores de Pessoal, Gerente de setor, Líderes, Coordenadores de Equipe, advogados, auditores, analistas e assistentes, encarregados de folha de pagamento, estudantes, controllers, TI, Técnicos de Segurança do Trabalho e os demais profissionais envolvidos com as matérias abordadas, . (Comitê eSocial)

    INSTRUTOR

    1º – Pilar – Legal com: Palestrante e consultor Hamilton Marin
    Diretor do Portal HMarin, cofundador RhadioWeb e WSG, formado em Administração Recursos Humanos, técnico Contábil, Pós-Graduando Direito do Trabalho, coautor da obra: Auditoria Trabalhista com ênfase no e-Social, professor há mais de 08 anos, ministrando cursos Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Folha de Pagamento, e-Social. Lecionando nas empresas: Sescon-SP – Senac-SP – Segmenta Cursos (Interior SP) – Contmatic Sistemas, Sindicatos de classes, Cursos In Company, Stillus Consultoria e como voluntário na ONG Sergio Contente – Idepac.
    Com mais de 28 anos de vivência prática em diversas empresas diretamente na área de Supervisão de Administração Pessoal e RH, com conhecimentos nas áreas de Faturamento, Estoque, Fiscal, Contábil, Comercial, Informática e Suprimentos.,

    2º – Pilar – Comportamental com: Palestrante Celina Gazeti
    Psicóloga de Formação.
    Diretora da Vox Solutions, uma das líderes de mercado em soluções de Treinamento & Desenvolvimento de Profissionais e de Executivos, bem como na Formação e Desenvolvimento de Líderes
    Especialistas na Gestão de Relacionamento.

    3º – Pilar – Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho com: Palestrante Claudia Rossi
    Graduada em Fisioterapia pela UNIVERSIDADE BANDEIRANTES (1995). Consultora de Ergonomia e sócia Diretora – CNROSSI ERGONOMIA E FISIOTERAPIA PREVENTIVA. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em ERGONOMIA E FISIOTERAPIA DO TRABALHO, atuando principalmente no seguinte tema: ler ; dort ; ergonomia. Professora convidada no curso no curso de Ergonomia e segurança na FUNDACENTRO. Presidente e fundadora da Associação Nacional de Fisioterapia do Trabalho -ANAFIT (Gestão de 1998 a 2005)
    Ergonomia no eSocial – Um dos principais temas e que poucas pessoas estão se dando conta da complexidade e consequências que podem causar uma má administração.

    4º – Pilar – Segurança no Trabalho com: Palestrante Frederico Furquim
    Carreira desenvolvida há mais de 24 anos na área de Segurança e Medicina do Trabalho, sendo responsável pelo gerenciamento dos sistemas de gestão de SMS de empresas multinacionais de grande porte no Brasil e Argentina. Pós-graduado em Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho pela Faculdade SENAC, especialização em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Direito Ambiental pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e graduado em Química pela Universidade Mackenzie, Consultor em eSocial para Saúde e Segurança. Conhecimento na Implantação do eSocial na Segurança e medicina do Trabalho, Treinamentos; Gerenciamento dos programas de prevenção de acidentes; Implantação de Política de saúde e segurança no trabalho (SST); Gerenciamento de resíduos; Monitoramento do comprimento das normas de segurança; Gerenciamento de risco; Controle de EPIS; Integração – Diretrizes de Segurança no Trabalho; Elaborar e atualizar periodicamente procedimentos da área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Proprietário na empresa FGR CONSULTORIA.

    BENEFÍCIOS

    1. Networking e troca de experiências;
    2. Conhecer novas técnicas e metodologias;
    3. Desenvolvimento Profissional;
    4. Certificado de Conclusão;
    5. Plantão tira duvidas por e-mail 30 dias gratuitos após término curso,  entre outros anunciados
    6. Incluso: Coffee Break.

    PROGRAMA

    Conceito e definições do Esocial; O que muda com a entrada do eSocial ? De que maneira os líderes podem engajar e o que precisam conhecer ? Qual é o papel do profissional de DP / RH nesse mudança ? Como identificar os processos que devem ser alterados na empresa? Como interpretar o Leiaute do eSocial? Conhecendo além do que está no manual? Fechamento de folha e Ponto? Quais os cuidados nos processos admissionais e demissionais ? Conhecendo os eventos Tabelas, Periódicos e não periódicos? Quais os cuidados nos processos dos eventos? O que é DE X PARA? Como preparar a tabela de parametrização da Folha? Como elaborar um plano de Ação? Quais os principais check-List que devo realizar. O eSocial realiza processo de Auditoria? O que muda no eSocial com a Reforma Trabalhista? Como informar os benéficos e banco de horas no eSocial.
    Quais os impactos a curto e médio prazo nas empresas.
    Quais alterações devem ser realizadas de imediato, e o impacto em relação aos direitos trabalhistas e previdenciários, evitando-se assim autos de infração e aumento nas reclamatórias e trabalhistas ” aumento do passivo trabalhista”
    Regras – Conceito – Legislação – Objetivos – eSocial

    1. Parte I – Prof. Hamilton Marin
    • Conhecendo o eSocial e seus respectivos Eventos de transmissão – Periódicos – Não periódicos e Mensais.
    • O que eu preciso ter para enviar os dados ao eSocial
    • Onde vou utilizar os check list e Plano de ação no eSocial
    • Processo de Admissão de Empregados
    • Processos e formas de Contrato de trabalho
    • Processo de Férias
    • Processo de 13º salário
    • Processo de Folha de Pagamento
    • Diferenças Salariais – fechamento Ponto – Diferenças Dissídios Coletivos
    • Parametrização DE X PARA – com exemplos práticos
    • Conhecendo as Verbas Tributárias – Respectivas incidências – Formas de oferecer ao Fisco realmente o que é de Direito – Análise das Respectivas verbas sendo passíveis de recuperação
    • Processo de Rescisão de Contrato de Trabalho
    • Processos de Encargos Sociais (INSS – FGTS – IRRF – CONTR.SINDICAL)
    • Jornada de Trabalho
    • Segurança e Medicina do Trabalho
    • Reclamatórias Trabalhistas
    • Obrigações Acessórias: RAIS – DIRF – CAGED – SEFIP
    • Cronograma Oficial do e-Social
    • Quais possíveis GAP’s
    • Prazo de Guarda da documentação
    • Qual será a forma de fiscalização do Governo
    • Quais as Penalidades
    • Apresentação de Cases, Exercícios e simulações,
    • Parte II – Prof. Celina Gazeti
    • A gestão de processos e de Pessoas – Desafios do Líder na Implantação e manutenção do eSocial; Desafios universal dos Líderes; A empresa esta alinhada com os desafios do eSocial; Quais as funções e responsabilidades do Líder; Inteligência emocional na Gestão de Pessoas; Qual a importância da inteligência emocional para o Líder;

    • Parte III – Prof. Claudia Nammour Rossi
    • Qual a importância do Líder na Qualidade de Vida e na Ergonomia dentro da nova realidade eSocial; Quais os eventos e complexidades e cruzamentos de dados nas tabelas do eSocial; Quais as ações que os profissionais (Líderes, RH/DP, e SST)
      Qual o papel da Ergonomia na empresa e perante o eSocial – Quais documentos necessários

      1. Parte IV – Prof. Frederico Furquim

      1- Apresentação do eSocial e os Eventos do eSocial relacionado à SST; 2- Analise e Cadastramento da Tabela:
      S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho.

      3- Prestação das informações dos eventos não-periódicos:

      a. S-2200 – Admissão de Trabalhador;
      b. S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho;
      c. S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
      d. S-2230 – Afastamento Temporário;
      e. S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco;
      f. S-2241 – Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial.

      4- Revisão das Tabelas:
      – Tabela 02 – Financiamento da Aposentadoria Especial e Redução do Tempo de Contribuição.
      – Tabela 13 – Parte do corpo atingida
      – Tabela 14 – Agente Causador do Acidente de Trabalho
      – Tabela 15 – Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional
      – Tabela 16 – Situação Geradora do Acidente de Trabalho
      – Tabela 17 – Descrição da Natureza da Lesão
      – Tabela 18 – Motivos de Afastamento
      – Tabela 23 – Fatores de Riscos do Meio Ambiente do Trabalho
      – Tabela 24 – Codificação de Acidente de Trabalho.

      5- Analise das práticas, rotinas, documentos (LTCAT, PPRA, PCMSO, PPP, Laudos e Procedimentos internos) visando verificar o atendimento aos novos requisitos do eSocial.

      6- Estabelecimento de plano de ação para cada evento do eSocial (S-1060, S- 2240, etc.).

    METODOLOGIA

    Exposição com recursos audiovisuais, abordagem da legislação, jurisprudência e de casos concretos, com possibilidade de debates e argumentações durante o curso/palestra. O curso será gravado e os alunos poderão durante o período de 30 dias assistem gratuitamente e tirar duvidas nesse período.

    DESCONTO

    Depósito bancário – 10% Desconto – para depósito efetuados até dia 28-02-2018 Não há acumulo com outras promoções

    Dados bancários:

    JH MARIN TREINAMENTOS E GESTÃO PESSOAS LTDA

    BANCO: 104 – Caixa Econômica Federal – Agência 0252 – conta corrente 36031-2  CNPJ 14.088.753/0001-05 após deposito enviar email para: cursos@portalhmarin.com.br contendo nome completo para emissão do certificado

    ADIAMENTO OU CANCELAMENTO

    Portal HMarin se reserva o direito de adiar a data da realização do curso, ou mesmo cancela-lo por falta de quorum suficiente, ou seja número insuficiente de inscritos para realizá-lo, com antecedência minima de 48 (Quarenta e oito) horas da data prevista para sua realização.

    Na hipótese de Cancelamento por Iniciativa do Portal HMarin, será devolvido automaticamente 100% (Cem por cento) do valor pago pelo inscrito através de deposito bancária em conta por ele indicado

    Na hipótese de Cancelamento por parte do Inscrito, este poderá com antecedência minima de 48 (quarenta e oito) horas da data prevista para realização do curso indicar outra pessoa para que possa fazer o curso em seu lugar, caso não seja indicado não haverá ressarcimento do valor da Inscrição.

     

    inscrevase

    [/accordion]

  • Organizador

    WSG – Working Solutions Group
    Telefone:
    1141142255
    E-mail:
    contato@wsg-workingsolutionggroup.com.br
    Website:
    www.wsg-workingsolutionsgroup.com.br

    Local

    ComSchool Soluções
    Av. Paulista, 1776, 4o Andar
    São Paulo, SP 01311930 Brasil
    + Google Map
    Telefone:
    1141142255
    Website:
    https://www.comschool.com.br/afiliado/souempreendedor/