Avaliação de Desempenho
25 de janeiro de 2016

Auditoria em Riscos Trabalhistas e Previdenciários

Consiste em revisar todos os procedimentos e documentos legais exigidos pelo Ministério do Trabalho, Previdência Social e Receita Federal. Revisar os procedimentos de controle interno e através das revisões, criar e orientar procedimentos, visando miminizar o risco de multas e autuações por parte do Ministério do Trabalho e outros órgãos fiscalizadores.

O Trabalho é realizado nos procedimentos internos, face à legislação trabalhista e previdenciária, desde a admissão do empregado até o seu desligamento. Contempla, dentre outros, os cálculos da folha de pagamento, verificação de horário e jornada de trabalho, concessão de férias, cálculos e recolhimentos do FGTS, INSS, do Seguro de Acidentes do Trabalho, do IRRF e revisão das rescisões de contrato de trabalho. Engloba ainda, a identificação e correção de procedimentos vulneráveis, com direcionamento a métodos seguros e de bons resultados e minimiza o risco de eventuais autuações por parte das autoridades fiscalizadoras do trabalho, da previdência social e de reclamações trabalhistas.

Levantamento dos riscos e melhorias relativos à Segurança e Medicina do Trabalho, conferência dos documentos e programas obrigatórios, tais como CIPA, PCMSO, ASO, PPRA – LTCAT, PPP, SIPAT, SESMT entre outros.

Conferência nos procedimentos de serviços terceirizados com cessão de mão de obra )conferência da documentação trabalhista dos terceirizados e critérios de retenção de INSS sobre as notas fiscais).

Conferência dos controles relativos aos trabalhadores autônomos, temporários e representantes comerciais.

Todas as empresas podem contratar uma auditoria trabalhista, já que não existem obrigações de porte ou formato jurídico de empresas para ter ese tipo de auditoria.

Elaboramos um relatório através de ChekLista completo com todos os pontos levantados e analisados, mostramos os caminhos para que se possa resolver os problemas

ENTRE EM CONTATO AGORA PARA MAIORES INFORMAÇÕES: 11 4114-2255 ou 11 95922-0607

e-mail: contato@portalhmarin.com.br