Professores

Celina Beatriz Gazeti/ Angela Mota Sardelli


Há 23 anos, Sócias Diretoras da Vox Consulting Desde 1990 a VOX CONSULTING assessora, com muito sucesso, organizações nacionais e multinacionais de médio e grande porte, a gerir o relacionamento com seus clientes internos e externos. Nestes mais de 20 anos foram responsáveis por mais de 250 projetos, em 160 empresas clientes, de distintos segmentos, com os seguintes focos: Seleção, treinamento & desenvolvimento de profissionais e de executivos, Formação e desenvolvimento de líderes especialistas na gestão de relacionamento,Monitoria da qualidade, criação de roteiros para atendimento humano e URA Projetos de implantação e reestruturação de Áreas de Atendimento e Vendas Mapeamento e revisão de processos de atendimento e venda, entre outros. Qualificação, através de treinamento e desenvolvimento, de aproximadamente 16.000 profissionais de Atendimento e Vendas, e uma centena de líderes de centrais de relacionamento, marketing e administrativos financeiros

Christina Pila


Advogada Consultora Jurídica e Palestrante em temas Trabalhistas e Previdenciários, Excelente comunicação e flexibilidade para transitar nos diferentes segmentos e com público diversificado, facilitando a compreensão de temas complexos e tornando-os atraentes e úteis, otimizando processos e procedimentos internos, sempre respeitando a legislação de regência. Atuou por 14 anos como Consultora Trabalhista e Previdenciária na IOB Informações Objetivas Especialista em temas como Formação de Gestor de Pessoas, Cálculos Trabalhistas em Laboratório, Cargos e Salário, Preparação de Preposto de Empresa e Contratos Especiais de Trabalho.

Edson Defendi (Fundação Dorina Nowill)


Mestre em Psicologia Clínica pelo PUC-SP. Especialista em Psicoterapia Familiar e de casal PUC_ SP, Especialista em Psicologia Hospitalar e Reabilitação pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo _USP SP e Especialista em Psicologia Clínica pelo CRP Conselho Regional de Psicologia _ SP. Consultor na área de atendimento a pessoas com deficiência com ênfase em processos de Educação Inclusiva, Reabilitação Profissional e Empregabilidade.. Atualmente é Coordenador/Gestor de Equipe Multidisciplinar na área de Soluções em Acessibilidade e Empregabilidade na mesma organização. Professor em curso de pós-graduação em instituições como AACD Associação de Assistência a Criança com Deficiência, Universidade Estácio de Sá e Faculdade de Educação da USP_SP. Possui ampla experiência em processos de inclusão social e diversidade em vários segmentos: escolas, empresas, comunidade e outros, por intermédio de intervenções psicossociais, palestras, consultorias e assessorias especializadas. É autor e coautor dos livros: Perdi a visão, e agora ; A Inclusão começa em casa; O Livro, a leitura e a pessoa com deficiência visual, todos pela Editora da Fundação Dorina Nowill

Jose Hamilton Marin


Formação em Administração RH e Contabilidade, Mais de 28 anos de vivência prática atuando em diversas empresas diretamente na área de Administração de Pessoal. Coautor do Livro Legislação Trabalhista e Previdenciário com ênfase no eSocial. Atuando como Professor há mais de 10 anos em cursos de Legislação Trabalhista, Rescisão Contratual, Recursos Humanos, Analista Departamento Pessoal e Legislação Trabalhista e Previdenciária para e-social com cerca de mais 4 mil profissionais treinados. Atua como docente no SENAC, SESCON, CONTMATIC, SEGMENTA CURSOS, STILLUS CONSULTORIA, e cursos In Company. Diretor da PORTAL HMARIN, onde atua como Auditor Trabalhista. Com conhecimentos e participação de implantação de projetos como ECD - EFD - NF-e e e-Social, e atuando com implantação e coordenação de diversos sistemas de Folha de Pagamento.

Juliana Almeida Dutra


Diretora da Deep - Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas e Clientes. Especialista (e mentora) em gerir equipes, contagiando com suas palestras, mostrando a realidade do mercado e ampliando a visão profissional dos participantes - além de ótima comunicadora. Expertise em Liderança, Team Building, Equipes de operação, Equipes multidisciplinares, Palestras motivacionais, Projetos de desenvolvimento de competências, Assessment, Coaching e Eventos relacionados a Educação e Desenvolvimento Humano; Vasta formação acadêmica: Equipe Academy, Escola Internacional de Empreendedorismo: Treinando Universidade de São Paulo: Emotional Work Sociology Escola Superior de Propaganda e Marketing: pesquisa de marketing; Fundação Getúlio Vargas: New Products and New Business; Escola Superior de Propaganda e Marketing: Marketing de Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho: Comunicações - Jornalismo

Luciana Saldanha Dias da Silva


Diretora da SDS Treinamentos Empresarial, Advogada, Doutorado pela Faculdade de Direito de Buenos Aires - UBA. Consultora Jurídica, Auditora e Ministrante de cursos técnicos, palestras e treinamentos na área de Direito do Trabalho e Previdenciário, Departamento Pessoal e Recursos Humanos. Professora, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, especialista no sistema SEFIP/GFIP. Atuou como Consultora Trabalhista e Previdenciário em empresas de renome, como Informare e Econet. Atuante na área Jurídica e no Departamento Pessoal há 14 anos; Membro Assessora da Comissão de Representação à área Contábil da OAB/SBC. Autora de artigos sobre a matéria, possuindo vasta gama de materiais destinados à área do Departamento Pessoal Empresarial, bem como Trabalhista e Previdenciário, Coautora do recém lançado livro "Auditoria Trabalhista com ênfase no e-Social"

Nilton Oliveira Gonçalves


Formação superior em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU – São Paulo. Consultor de Empresas, Instrutor de Cursos e Palestrante – Cursos Abertos e in Company, além de autor de livros, entre eles o recém lançado “Auditoria Trabalhista com ênfase no eSocial”. É autor de softwares de consultoria nas áreas trabalhista e previdenciária. Consultor de Empresas, com trabalhos de pesquisa e análise da realidade da empresa nos seu departamento de pagadoria, folha de pagamento e controles internos relacionados ao departamento de pessoal. Revisões especiais nos controles e práticas utilizadas na contratação de terceirizados. Habilidade em Gestão de Recursos Humanos, em suas diversas segmentações. Atuou em empresas como IOB Informações Objetivas, como consultor de empresas, e Terco Auditoria (atualmente Ernst Young & Terco), nesta última como auditor trabalhista. Atualmente é Diretor da Dual RH. Palestrante, e Organizador de eventos técnicos.

Paulo Jacob


Sócio Diretor da PJS Especialização, Treinamentos e Cursos Empresariais Bacharel em Direito, com mais de vinte anos de experiência como consultor jurídico empresarial nas áreas trabalhista e previdenciária (dos quais 17 apenas na IOB). Prática em análise de folha de pagamento e todos os demais procedimentos que envolvem a área de departamento pessoal e Recursos Humanos. Especialista em e-Social Palestrante de cursos nas áreas Trabalhista e Previdenciária. Atuante na área contenciosa previdenciária, orientando e direcionando as empresas para as melhores soluções. Capacidade de desenvolvimento de equipes e projetos, forte atuação na área preventiva

Marilucia R. Gonçalves


Jornalista, com 25 anos de experiência em trabalhos de assessoria e consultoria de imprensa. Atua como Editora de publicações empresariais e blogs nas áreas de Cultura, Educação e Saúde e como repórter em diferentes veículos, como as revistas Você S/A e Exame. Atua na formação de jovens, líderes e equipes, e na gestão de programas de desenvolvimento corporativo. 
 Autora do livro “Quem Mexeu na Minha Bagunça?”, desenvolve e aplica cursos e oficinas para crianças profissionais baseados na importância da organização como qualidade de vida e aumento de desempenho pedagógico e profissional. Ministra Cursos e Oficinas de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (Metodologia OPEE) na área de desenvolvimento profissional para jovens – estagiários, jovens aprendizes e trainees.

Celi Piernikarz


É psicóloga e psicoterapeuta da Clínica Leo Fraiman, atende crianças, adolescentes, adultos e grupo familiar. Orientadora Profissional, Psicodramatista, especialista em Cinesiologia e Psicofarmacologia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Orientadora Educacional do Colégio Horizontes, de São Paulo, onde atua há mais de 25 anos na área educacional com crianças e adolescentes. Ministra Cursos e Oficinas de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo (Metodologia OPEE) e também palestras e oficinas de organização para pais, educadores, crianças, adolescentes e profissionais de áreas afins.

Rodrigo Mendonça de Moraes


Graduado em Direito pela PUC-PR, Orientador Trabalhista, Consultor de Empresas, Gerente de Controladoria - Controle Interno da FEAES - Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba. Especialista em Encargos e Obrigações Acessórias de Folha de Pagamento. Atua como Consultor de folha de pagamento e encargos sociais. Com mais de 15 anos de atuação na área de rotinas trabalhistas. Já ministrou aulas em várias instituições como SENAC, SESCAP PR, TECPUC PR, FAE Training, Labor Jurídico, Contep (Campo Grande MS). Unihab, Grupo Marista, Sindicont Criciúma e outros. Especialista em planilhas eletrônicas autor do Curso Microsoft 2010 para área administrativa.

Marcos Alvarenga


Graduado em Administração com ênfase nas áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças e Empreendedorismo, sólida experiência em Departamento Pessoal e Plano de Carreiras; atuante em treinamentos e desenvolvimento de pessoas há mais de 20 anos.