Os Cursos e Treinamentos do Portal HMarin, são voltados à Qualificação e Capacitação Profissional, exigência hoje do mercado de trabalho. De acordo com a Lei n° 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), os Cursos Livres e Profissionalizantes enquadram-se na categoria de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional, proporcionando ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em área especifica.

Agenda de Cursos

Escolha a categoria:
Nossos Cursos/Treinamentos e ou Palestras, poderão ser desenvolvidos “In Company”, atendendo empresas, órgãos públicos, associações, escolas, faculdades, sindicatos e outras entidades patronais em todo território Nacional.


Nossos cursos atendem a legislação e as exigências contidas no art. 390-C da CLT, acrescido pela Lei no. 9.799, de 26/05/99, DOU de 27/05/99 Art. 390-C - As empresas com mais de 100 empregados, de ambos os sexos, deverão manter programas especiais de incentivos e aperfeiçoamento profissional da mão-de-obra.


Sempre surge novas tecnologia, mudança na legislação, ou ferramenta importante para sua área de negócios desponta no mercado, portanto a equipe de colaboradores deve atualizar permanentemente sendo a Capacitação de colaboradores no primeiro momento pode parecer custo para sua empresa, porém a médio ou longo prazo os conhecimentos adquiridos poderão ser determinantes para aprimorar o desempenho e aumentar os lucros. Confira a seguir como isso pode interferir no dia a dia de sua empresa e colaboradores..
Sendo assim conhecendo as características fica muito mais fácil e possível tomar a decisão com base em suas necessidades ou necessidades da organização.

Palestra

Tem objetivo de apresentar de forma sucinta através de exposição oral de curta duração – geralmente entre 60 a 150 minutos – com o objetivo de INFORMAR ou ENSINAR alguma novidade sobre determinado tema. Pode-se dizer que a Palestra geralmente estabelece comunicação em apenas uma direção, cabendo aos ouvintes uma aprendizagem mais passiva, o que não enriquece o processo. Abre-se um espaço para perguntas ao final da explanação. Já, as palestras apresentadas por oradores mais experientes e talentosos podem ser altamente estimulantes para os ouvintes. Podemos dizer que a Palestra é como a capa de um jornal onde se teme acesso apenas às manchetes.

Cursos

Consistem no detalhamento de determinado assunto ou conjunto de temas com o foco de “treinar” ou “ensinar a fazer”. É composto de exposições de pessoas normalmente com formação acadêmica que procuram passar seu conhecimento aos participantes. O foco está mais na teoria que na prática, porém não a exclui. É indicado para pessoas que têm baixo ou nenhum conhecimento sobre o assunto, com exceção dos cursos de especialização, cujo objetivo é o aperfeiçoamento daqueles que já dominam o assunto. Quanto ao horário pode ser dias, semanas ou meses.

Treinamentos

O gênero segue o mesmo padrão de organização e duração dos cursos, mas os objetivos são mas práticos. O propósito está em instruir as pessoas a como fazer, utilizar ou acomodar determinada técnica ou comportamento em sua rotina pessoal ou de trabalho. É ideal para se estabelecer novos procedimentos de forma efetiva na empresa, porque tratam de desenvolver novas habilidades e competências de maneira mais imediata. Há alguns tipos diferentes de treinamentos como o de formação profissional, especialização, reciclagem e objetivos genéricos e todos podem ser divididos em formais ou informais. É bastante abrangente em relação a sua duração. Geralmente é realizado em um único dia ou ser dividido em fases ou etapas.

Treinamentos In Company

Nada mais são do que a mesma capacitação que seria realizada externamente, porém a ser aplicada dentro das instalações do cliente, evitando, assim que os participantes tenham que se deslocar para outros lugares a fim de participarem dos cursos e trabalhos oferecidos. Qualquer setor pode lançar mão desses treinamentos, pois as ativadoras de performance oferecem treinamentos voltados para as mais diversas áreas, como desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, segurança do trabalho, habilidades gerenciais e assim por diante. Vale adiantar que os treinamentos In Company são capazes de potencializar os resultados organizacionais, uma vez que agregam diferenciais competitivos à empresa e elevam significativamente a produtividade do negócio. Os treinamentos In Company trazem uma série de vantagens, sendo uma das principais é que efetuado uma customização de acordo com o perfil e as necessidades dos clientes, sendo ajustado exatamente para atender à organização. Outra vantagem é a flexibilidade, respeita os horários dos colaboradores e não interfere drasticamente na produção e no faturamento do negócio, além de favorecer a discussão e a exemplos práticos com casos reais da própria empresa, tornando assim o aprendizado muito mais rico e prático!.

Oficinas

As oficinas de capacitação – que se assemelham a workshops - tem o caráter de treinamento, utilizando-se para tanto de conceitos e práticas. Seu objetivo consiste em aprofundar a discussão sobre temas específicos e, para isso, apresenta casos práticos. O público participa intensamente. Objetiva-se detalhar, aprofundar um determinado assunto de maneira mais prática. Normalmente possui um moderador e um ou dois expositores. A dinâmica da sessão divide-se em três momentos: • Exposição, • Discussão em grupos ou equipe e • Conclusão.

Cursos EAD

Nos últimos anos, essa modalidade vem crescendo a um ritmo que chega a ser até três vezes maior que o modelo presencial. O número de alunos, que em 2003 era de apenas 92 mil, hoje já supera 1,3 milhão! Nós do Portal HMarin, oferecemos aproximadamente 300 cursos livres a sua escolha com inúmeras opções. As mensalidades são mais “em conta”, mas sem prejuízo do ambiente de aprendizado, da alta tecnologia e disponibilidade. São inúmeras as vantagens de se fazer um curso em EAD. Flexibilidade – Sem horários e local fixo para estudar. Lembramos que não se pode confundir Flexível com Moleza! É preciso bastante dedicação e atenção aos prazos e ao conteúdo. Tranquilidade – A grande maioria dos estudantes conseguem conciliar trabalho e estudos. Em um curso EAD tudo fica mais fácil. O material didático, inclusive as vídeo-aulas, fica disponível o tempo todo e pode ser acessado a qualquer momento. Há possibilidade de interação entre colegas através de Chat. Investimento – O investimento neste tipo de treinamento costuma ser mais acessível do que ao se fazer um curso presencial – isso sem falarmos na economia extra que o ensino EAD proporciona, como tempo de deslocamento, economia transporte, alimentação, gerando assim uma economia no final do mês!. Conteúdo – Outra vantagem é que não se perde o conteúdo. Tudo estará disponível no ambiente virtual, podendo ser acessado a qualquer momento, quantas vezes necessário, de onde ele estiver, tendo acesso a Internet. EAD nas Organizações – A Educação a Distância (EaD) surge como uma das principais soluções para a capacitação de colaboradores nas organizações. O aumento no número de cursos EaD promovidos pelas empresas é potencializado por diversos fatores como a evolução das tecnologias interativas de comunicação. Observou-se que grandes empresas brasileiras usam a modalidade de ensino a distância (EaD) como uma estratégia de capacitação de seus colaboradores.

Webinário

Webinário (ou Webinar) é uma abreviação de “web based seminar”, ou seja um seminário realizado pela internet. Ou ainda, em bom português digital: Webinário. Esse termo é o que vem movimentando várias reuniões de negócios e rodas de discussão, além de palestras. Lembra muito aqueles filmes de ficção onde o protagonista ficava no centro em uma sala e em alguns telões suspenso, os chefões.
Muito bem!
Agora você já conhece um pouco mais sobre os aspectos e diferenças, basta agora focar qual tipo de estratégia pessoal ou empresarial para aperfeiçoas seus conhecimentos ou de seus colaboradores. Será possível avaliar qual gênero é mais adequado para o momento atual de sua empresa.

Consultoria:

A consultoria remonta às origens das relações humanas. É ato de conferência para deliberação de qualquer assunto que requeira prudência. Constitui-se na reflexão em busca de uma resposta através do mais adequado conselho ou de forma mais complexa, porém menos objetiva, de um parecer. Nossos consultores têm a capacidade e o comprometimento com seu trabalho, acredita no que faz, e esta disposta a ajudar a empresa. O trabalho é realizado através de coleta de dados para posterior diagnostico, dentro de cada tipo de organização, observando sempre qual sua política e valores, antes mesmo de iniciar qualquer trabalho, com a finalidade de gerar resultados positivos.

Consultoria Preventiva

Nós do Portal HMarin, oferecemos a nossos clientes todo o conhecimento de nossos consultores através de uma consultoria preventiva, pois acreditamos que Treinar e capacitar os colaboradores é essencial, porém dar-lhe ferramentas e subsídios para que possa fazer uso desse treinamento e manter-se ao longo do tempo tirando e sanando eventuais duvidas, pois no complexo mundo corporativo, é uma ferramenta indispensável à gestão estratégica.
Na nova era da informação, os chamados Projetos SPED não será mais cabível as empresas procurar orientação jurídica trabalhista ou previdenciária somente quanto a questão for levada à Justiça, pois, além de acarretar em gastos e prejuízos ao patrimônio e a imagem da empresa perante aos colaboradores, o FISCO irá atuar com muito mais rigor.
O consultor preventivo dentre outras atribuições pode contribuir com a empresa nas seguintes atividades:
1 – Revisar as políticas internas da empresa sob o aspecto legal;
2 – Analisar as admissões e demissões de colaboradores tais como: Empregados; Estagiários; Terceirizados; PNE; Aprendiz
3 – Analisar os contratos de trabalho celebrados com fornecedores e terceirizados;
4 – Oferecer suporte legal em questões trabalhistas, como na negociação com entidades de classe e sindicatos e na definição de verbas trabalhistas (horas extras, férias, 13º, adicionais, etc). Acordo de PLR e benefícios, Plano de Cargo & Salários
Enfim, evitar despesas com processos judiciais, pagamento de multas e demais penalidades oriundas da relação de trabalho, isso é possível SIM, através de ações preventivas que se antecipam aos prejuízos, resultando em ganhos não apenas organizacionais ou administrativos, mas também econômico-financeiro. E então!
Você irá requerer a qual benefício: Curso, Treinamento, Palestra, Consultorias para alavancar o seu SUCESSO ou de seu empreendimento? Conte para nos através dos comentários e faça um Plano de Aprendizado utilizando os recursos disponíveis pelo Portal HMarin e seus parceiros.

.